Want create site? Find Free WordPress Themes and plugins.
news_08

Expo’Cascais regressa de 27 a 29 de abril

Promovida pela Associação Empresarial do Concelho de Cascais e como evento de referência, a Expo’Cascais, a Feira do empreendedorismo, da juventude e da inovação, está de regresso ao Centro de Congressos do Estoril, de 27 a 29 de abril próximo.

Nesta segunda edição, a AECC e o Gabinete da Expo’Cascais, encarregue da organização do evento, pretendem criar novas e surpreendentes motivações, inspiradas na realidade do tempo presente, ou não tivesse a Expo’Cascais como lema a “Inovação”.

Desde o primeiro momento, houve a ambição de fazer com que a Expo’Cascais tivesse, para o concelho e para a região em que se insere, um efeito mobilizador, considerando que raros serão os eventos no concelho com o potencial de estruturação, concertação e projeção da Expo’Cascais”.

Do programa, a divulgar em breve, constarão áreas expositivas, exposições temáticas, animação, os espaços “lounge & negócios”, seminários e workshops. Prevemos a presença diária média de mais de 1500 visitantes, incluindo-se um grande número de profissionais, decisores, empreendedores e representantes de todas as áreas das atividades económicas, empresariais, académicas e institucionais, num evento que conta com o alto patrocínio da Câmara Municipal de Cascais e com o apoio ativo e dinâmico de prestigiadas instituições, como é o caso da DNA Cascais que assume a coordenação de conteúdos das atividades paralelas e promove diversas iniciativas no âmbito da inovação e do empreendedorismo, entre as quais a realização da final do concurso DNA Cascais Ideias e Negócios, assim como as finais do projeto Escolas Empreendedoras.

Este é um Evento também dirigido e pensado para a juventude, com foco nas questões da educação, do emprego, da cultura, do desporto e do lazer. Nesse sentido, está a ser preparado um programa específico de atividades e ofertas que envolve na sua produção importantes entidades e instituições oficiais, nomeadamente as divisões de educação, emprego e juventude da Câmara Municipal de Cascais, numa clara aposta em aceder a um público mais jovem, promovendo desta forma outras oportunidades no universo escolar e universitário. Como tal, este ano a Expo´Cascais conta com a presença de vários estabelecimentos de ensino profissional e superior, com um diferente leque de propostas para o público visitante.

A AECC tem como grande objetivo consolidar a Expo’Cascais como um dos principais polos de dinamização da atividade empresarial do concelho de Cascais e como ferramenta de promoção de uma região cada vez mais dinâmica e potenciadora de novas oportunidades de negócio. Será um certame dirigido a todas as atividades do Concelho, mas aberto à participação de empresas exteriores.

Pretende-se aproximar intervenientes económicos de vários quadrantes, em torno de um projeto diferente, qualificado e requintado, capaz de atrair potenciais investidores, criando “um desejo permanente de visitar” e prestar um contributo importante para que o concelho de Cascais singre, cada vez mais, na rota da inovação, das novas tendências, das preocupações ambientais, da responsabilidade social, da sustentabilidade e do sucesso económico.

O horário de funcionamento do certame será das 10h00 às 21h00.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Did you find apk for android? You can find new Free Android Games and apps.